Campanha adverte para cuidados com a Covid-19 na cafeicultura

Publicado em 19/04/2021 14:15

A Embrapa se alia e apoia a Emater de Minas Gerais e o Conselho Nacional do Café-CNC, na campanha que visa fortalecer a conscientização dos trabalhadores da cafeicultura durante pandemia da Covid-19. Na estratégia de divulgação constam uma cartilha e dois vídeos instrutivos que de forma fácil e direta mostram como os agricultores podem manter os cuidados, durante as atividades do sistema produtivo das lavouras.

A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EmaterMG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio do CNC. As instruções foram preparadas com muito cuidado e é importante que os cafeicultores fiquem atentos. Qualquer pessoa pode acessar a cartilha no formato digital, a qual abrange os cuidados contra a Covid-19 específicos à colheita do café. O conteúdo está disponível e pode ser baixado no site da Emater-MG e também nas plataformas da Embrapa. Para facilitar e reforçar a campanha foram criados dois vídeos, com informações emanadas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

As recomendações vão desde a higiene pessoal e dos materiais utilizados, até normas de transporte das pessoas para as lavouras. A ideia central é de fortalecer a conscientização sobre os padrões sanitários adequados para segurança dos cafeicultores e trabalhadores rurais, durante as safras, quando há considerável aumento da movimentação de pessoas nas áreas rurais, inclusive oriundas de outras regiões do País. Para ler a cartilha e assistir aos dois vídeos basta acessar o link aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Café

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário