Café fecha a 4ªfeira com movimentações técnicas na Bolsa de NY

Publicado em 21/04/2021 16:56
Estabilidade veio pesando aumento nos estoques com seca no Brasil

LOGO nalogo

A quarta-feira (21) foi de flutuações técnicas para os preços futuros do café na Bolsa de Nova York. O vencimento maio/21 foi cotado à 132,20 c/lb com queda de 25 pontos, o julho/21 valeu 134,20 c/lb com perda de 25 pontos, o setembro/21 foi negociado por 136,10 c/lb com baixa de 25 pontos e o dezembro/21 teve valor de 138,50 c/lb com desvalorização de 30 pontos. 

Segundo informações do site internacional Barchart os preços do café em Nova York se estabilizaram com a atuação de forças tanto positivas quanto negativas à cotações nesta quarta-feira. 

Por um lado, o Arábica estava sob pressão devido ao aumento no fornecimento, depois que os estoques de café arábica da ICE na terça-feira aumentaram para a maior alta em 1 ano de 1.899 milhões de sacas. Por outro, a secura excessiva no Brasil, que pode reduzir a produtividade do café, apoiou os preços, já que as chuvas da semana passada em Minas Gerais mediram 6,1 mm, ou apenas 36% da média histórica. 

Os preços do café também foram apoiados pelo relatório da última sexta-feira da Green Coffee Association, mostrando que os estoques de café verde dos Estados Unidos caíram -1,9% no mês e -5,7% no ano, para 5,679 milhões de sacas.  

A publicação destaca ainda que, os preços do café também continuam sofrendo pressão de queda devido à preocupação de que um ressurgimento de infecções por Covid possa levar a restrições mais rígidas que manterão os restaurantes e cafeterias fechados por mais tempo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário