Café fecha a 4ªfeira com movimentações técnicas na Bolsa de NY

A quarta-feira (21) foi de flutuações técnicas para os preços futuros do café na Bolsa de Nova York. O vencimento maio/21 foi cotado à 132,20 c/lb com queda de 25 pontos, o julho/21 valeu 134,20 c/lb com perda de 25 pontos, o setembro/21 foi negociado por 136,10 c/lb com baixa de 25 pontos e o dezembro/21 teve valor de 138,50 c/lb com desvalorização de 30 pontos.
Segundo informações do site internacional Barchart os preços do café em Nova York se estabilizaram com a atuação de forças tanto positivas quanto negativas à cotações nesta quarta-feira.
Por um lado, o Arábica estava sob pressão devido ao aumento no fornecimento, depois que os estoques de café arábica da ICE na terça-feira aumentaram para a maior alta em 1 ano de 1.899 milhões de sacas. Por outro, a secura excessiva no Brasil, que pode reduzir a produtividade do café, apoiou os preços, já que as chuvas da semana passada em Minas Gerais mediram 6,1 mm, ou apenas 36% da média histórica.
Os preços do café também foram apoiados pelo relatório da última sexta-feira da Green Coffee Association, mostrando que os estoques de café verde dos Estados Unidos caíram -1,9% no mês e -5,7% no ano, para 5,679 milhões de sacas.
A publicação destaca ainda que, os preços do café também continuam sofrendo pressão de queda devido à preocupação de que um ressurgimento de infecções por Covid possa levar a restrições mais rígidas que manterão os restaurantes e cafeterias fechados por mais tempo.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)