Café: Depois de abrir com baixa, Nova York volta a operar com valorização nesta 2ª

Após abrir a semana com desvalorização técnica, o mercado futuro do café arábica voltou a subir na sessão desta segunda-feira (3) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 11h54 (horário de Brasília), julho/21 tinha alta de 85 pontos, negociado por 142,35 cents/lbp, setembro/21 tinha alta de 90 pontos, negociado por 144,30 cents/lbp, dezembro/21 tinha alta de 95 pontos, valendo 146,70 cents/lbp e março/22 tinha valorização de 85 pontos, negociado por 148,60 cents/lbp.
O mercado segue acompanhando as chuvas nas lavouras brasileiras, que continuam com o volume abaixo do ideal para o bom desenvolvimento da safra. Por outro lado, a expectativa de uma demanda mais aquecida no segundo semestre pode seguir dando suporte aos preços.
Também neste horário, o dólar registrava queda de 0,49% e era negociado por R$ 5,41 na venda. O dólar em queda tende a dar suporte de alta para os preços na Bolsa.
"O dólar oscilava entre estabilidade e leve queda contra o real nesta segunda-feira, depois de fechar o mês de abril com fortes perdas em meio a sinais de alívio no sentimento dos investidores domésticos, com os participantes do mercado se preparando para uma semana que contará com dados econômicos importantes dos Estados Unidos", destacou a análise da agência de notícias Reuters.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)