Cecafé: Entidades do agro lançam programa social de combate à fome
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, ontem (12), do lançamento do programa Agro Fraterno, que visa a contribuir com o Governo Federal, diante dos impactos da pandemia da Covid-19, no combate à fome no país.
A iniciativa foi ideia das entidades do agronegócio nacional e teve a coordenação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Instituto Pensar Agro (IPA), do qual o Cecafé é membro efetivo.
O programa tem o objetivo de estimular produtores e empresários rurais, cooperativas, empresas e entidades do setor a abraçarem ainda mais as ações de combate à fome no Brasil, realizando, de maneira voluntária, doações de cestas básicas, alimentos ou recursos.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o evento, recordou que o agro não parou na pandemia e que, em parceria com o Governo, o setor tem preocupação com os mais vulneráveis. “Diante deste cenário, surgiu a ideia de fazer um programa do agro que possa contribuir com segurança alimentar do Brasil”, explicou.
O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Cidadania, João Roma, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza, e de diversas autoridades do agro brasileiro.
AGROFRATERNO.COM.BR
O setor lançará, em breve, o ambiente virtual www.agrofraterno.com.br, onde os doadores poderão fazer seu cadastro e registrar a doação. No site, será possível especificar a forma como foi realizada, onde e para quem, além da possibilidade de inserir fotos, vídeos, matérias ou outros materiais que comprovem essa ação fraterna e solidária do agro em prol das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.
0 comentário
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025