Cecafé apresentará Projeto Carbono ao Ministério da Agricultura

Publicado em 04/08/2021 11:28

O Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (RSS) do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) se reuniu hoje, 3 de agosto, para discutir o ‘Projeto Carbono’ da entidade, que visa mensurar o balanço líquido das emissões de gases de efeito estufa, nesse primeiro momento, na cafeicultura mineira.

Como encaminhamento, o Conselho apresentará a inciativa, em desenvolvimento, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para alinhar as ações do setor exportador de café às demais cadeias produtivas.

Também na reunião do Comitê RSS, representantes da Bayer apresentaram uma visão geral dos processos regulatórios na União Europeia com potencial de impacto no comércio internacional de café.

Diante do cenário, o Cecafé e a multinacional pretendem estabelecer uma parceria para a realização de treinamentos em boas práticas agrícolas voltadas a uma cafeicultura ainda mais sustentável no Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cecafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário