Café: Safras estima colheita 2021/22 no Brasil em 89% até 10/agosto
A colheita de café da safra brasileira 2021/22 está em 89% até o dia 10 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, a colheita estava em 84%.
Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2021/22, de 56,5 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 50,45 milhões de sacas até o dia 10 de agosto.
A colheita está levemente abaixo de igual período do ano passado (90%). Os trabalhos estão levemente atrasados também frente à média dos últimos 5 anos, que é de 90%.
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a colheita de café no Brasil se encaminha para o fim, com o tempo mais seco favorecendo o andamento dos trabalhos, especialmente no arábica. A colheita de arábica continua bem ativa e já alcança 83% da produção. Apesar disso, continua abaixo de igual época do ano passado, quando alcançava 86%, e também aquém dos 87% da média histórica para o período.
No conilon os trabalhos estão encerrados, faltando, eventualmente, alguma varreção. Em igual período do ano passado a colheita já havia encerrado. E a indicação média dos últimos 5 anos também já havia acabado.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta