Índice tem maior queda diária em 1 mês com perdas de mineradoras e ações de luxo
![]()
As ações europeias registraram sua maior desvalorização diária em um mês nesta quinta-feira, com a queda nos preços das commodities derrubando os papéis de mineradoras, enquanto o setor de luxo foi atingido pelo esforço da China por redistribuição da riqueza no país.
O índice FTSEurofirst 300 caiu 1,51%, a 1.801 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 1,51%, a 467 pontos. As ações de mineradoras perderam 4,2%, em seu pior pregão desde março deste ano.
Nomes de luxo amplamente expostos à economia da China, como LVMH, Kering e Richemont, caíram entre 5,8% e 9,2%, repercutindo os planos da China de combater os lucros excessivos das empresas e desigualdades de riqueza.
Ações de todo o mundo caíram mais cedo nesta quinta-feira depois que a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, publicada na véspera, passou a impressão de que haverá um corte iminente em seu programa de compra de títulos.
Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 1,54%, a 7.058,86 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,25%, a 15.765,81 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 2,43%, a 6.605,89 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,63%, a 25.928,78 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,76%, a 8.902,20 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,13%, a 5.303,62 pontos.
0 comentário
Maquinários agrícolas ganham destaque na 21ª Fecon
Café tomba mais de 3% em Nova York nesta 5ª, produtor recua e trava o mercado físico no Brasil
Preços do café caem mais de 4% em NY nesta 4ª (26) com perspectiva de aumento da oferta de café no Brasil
Feira Cocatrel de Negócios traz operação Barter como condição especial e vantajosa de pagamento
Cooperados da Cooxupé chegam a 87,5% da colheita de café
Café/Cepea: Colheita do arábica avança, mas qualidade dos lotes preocupa