Colheita de café dos cooperados da Cooxupé atinge 90,59% da área
![]()
A colheita de café dos cooperados da Cooxupé, maior cooperativa e exportadora da commodity do Brasil, havia atingido 90,59% da área até 27 de agosto, mantendo atraso ante o mesmo período do ano passado, informou a organização nesta quinta-feira.
Na mesma época de 2020, os cooperados já haviam colhido 92,54% da área. Na última safra de baixa no ciclo do arábica, em 2019, produtores da Cooxupé tinham colhido neste período do ano 97,80%.
Segundo relatório, os trabalhos estão mais avançados no Sul de Minas Gerais, onde os cooperados já colheram 91,78% da área cultivada.
Em São Paulo, 86,57% dos cafezais já tiveram colheita, enquanto no Cerrado de Minas o índice atingiu 88,91%.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Café fecha em alta com dólar acima de R$ 5 e estoques apertados no radar
Café dispara nas bolsas com dólar, clima e oferta brasileira no radar
Café/Cepea: Frente fria limita queda dos preços; colheita tem ritmo lento
Café fecha em queda nas bolsas com realização de lucros e pressão da safra brasileira
Exportações brasileiras de café crescem 0,6% em abril e somam 3,122 milhões de sacas, informa Cecafé
Safra mineira avança e mercado do café segue em alerta