Melhores da Qualidade 2020/2021: o Oscar do café está chegando
A premiação Melhores da Qualidade 2020/2021 se aproxima. Organizada e promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), a cerimônia irá consagrar os profissionais da indústria que se esforçam para oferecer um café de qualidade aos consumidores brasileiros. Marcado para o dia 01 de outubro, data em que também é celebrado o Dia Internacional do Café, o evento será apresentado pela jornalista da TV Globo Silvana Ramiro. O evento começará às 16 horas e será realizado em formato digital. Para acompanhar, basta acessar o canal da ABIC no YouTube.
Quando o assunto é o grão, o Brasil é líder mundial. Além de ser o maior produtor e exportador, só no ano passado, o consumo nacional foi de 21 milhões de sacas, o que corresponde a mais de um milhão de toneladas da bebida.
Por isso, a Associação se orgulha em reconhecer os produtos que se destacaram durante o ano no Programa de Qualidade do Café (PQC), contemplando as categorias Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet. As empresas são segmentadas pelo porte e, para que os produtores sejam consagrados vencedores deverão obter as maiores notas de Qualidade Global da categoria e estampar o Selo de Qualidade em suas embalagens.
Sustentabilidade em foco
Neste ano, o Melhores da Qualidade 2020/2021 inaugura uma nova categoria, a de Sustentabilidade, valor fortemente defendido pela entidade. Ela irá valorizar as empresas que além de se destacarem pela qualidade, também utilizam produtos provenientes de fazendas certificadas pelas boas práticas agrícolas em sua produção e aplicam o Selo de Cafés Sustentáveis do Brasil.
0 comentário
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo