Chuvas no Brasil pressionam e café arábica recua mais de 400 pontos em NY

Publicado em 15/10/2021 12:26

Logotipo Notícias Agrícolas

A previsão de chuvas no Brasil voltou a movimentar o mercado futuro do café arábica no pregão desta sexta-feira (15) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). No início da tarde, a principal referência recuava 1,98% no exterior. 

Por volta das 12h20 (horário de Brasília), dezembro tinha queda de 430 pontos, negociado por 204,95 cents/lbp, março/22 tinha baixa de 445 pontos, cotado a 207,70 cents/lbp, maio/22 tinha baixa de 430 pontos, valendo 208,85 cents/lbp e julho/22 tinha queda de 440 pontos, valendo 209,25 cents/lbp. 

As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o final de semana será marcado por chuvas intensas nas áreas de produção do Brasil, o que vem ajudando a derrubar os preços neste pregão, de acordo com analista de mercado Haroldo Bonfá - da Pharos Consultoria. 

Na véspera o mercado teve suporte nos dados divulgados pelo Cecafé nesta semana. " O forte recuo nos embarques brasileiros de café em setembro, divulgados ontem pelo Cecafé, é mais uma preocupação para o mercado de café", destacou a última análise do Escritório Carvalhaes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário