Conab: Técnicos vão a campo realizar levantamento de café em SP
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) segue para mais um levantamento da safra de café em São Paulo. A equipe estará em campo entre os dias 15 e 27 de novembro, pesquisando dados relativos a área, produção, produtividade e comercialização do grão. Também serão avaliadas informações sobre o comportamento da cadeia produtiva diante das adversidades climáticas ocorridas ao longo de 2021.
Atualmente, São Paulo apresenta regiões altamente significativas para a cultura do café, em especial a região de Franca, que se destaca pelos grandes produtores e pela colheita por meio de máquinas; a divisa com Minas Gerais – compreendendo os municípios de João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal e Caconde –, cuja produção caracteriza-se pela colheita manual em razão de sua topografia montanhosa; e a região central paulista – representada pelos municípios de Garça, Marília, Tupã e Jaú – caracterizadas pelo uso da irrigação.
No último levantamento da safra de café, a produção foi estimada em 4 milhões de sacas, predominando o tipo arábica. Vale lembrar que a cultura do café é de suma importância para a balança brasileira de exportações. O boletim do 4º Levantamento da Safra de Café 2021 será divulgado no dia 16 de dezembro, no site da Conab.
0 comentário
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)