Cooabriel mantém a 22ª posição de Maior Empresa do Espírito Santo de acordo com ranking IEL

Publicado em 06/12/2021 09:51

A Cooabriel manteve a 22ª posição de Maior Empresa do Espírito Santo, de acordo com o Ranking IEL-Findes – edição 2021, publicado no 25º Anuário 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo, apresentado durante o 4º Fórum IEL de Gestão 2021, realizado no dia 02 de dezembro, em Vitória-ES.

O Ranking Geral foi apurado segundo Receita Operacional Bruta (ROB) referente ao exercício de 2020.

No Ranking por setor a Cooabriel é a 4ª maior empresa dentre as 10 maiores na categoria comércio atacadista capixaba.

Já na classificação das empresas em receita líquida por empregado a Cooabriel é a 20ª no ranking.

Na análise dentre as cooperativas capixaba, a Cooabriel é a segunda no ramo agropecuário e a 3ª em classificação dentre as mais de vinte cooperativas do ranking.

Os dados para apuração do ranking são referentes ao exercício de 2020 e foram analisados a partir de informações econômico-financeiras fornecidas pelas organizações, como: a Receita Operacional Bruta (ROB), a Receita Operacional Líquida(ROL), o Resultado Líquido do Exercício, o Patrimônio Líquido, o número de empregados, a Rentabilidade do Patrimônio Líquido, a Liquidez Corrente, entre outros indicadores.

 “A dinâmica do agro é diferente de outras atividades. A planta não espera que algo aconteça, ela cumpre seu ciclo, portanto o mérito dos resultados é do nosso produtor que desempenhou seu papel de cuidar de sua atividade ao longo do ciclo 2020 com ou sem pandemia. Nosso cooperado movimentou com a cooperativa ao longo do exercício com a utilização dos serviços de fornecimento de insumos, com armazenamento e comercialização de sua safra, bem como outros serviços, gerando resultados que permitem à cooperativa chegar a esses índices”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

Segundo o superintendente da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi, o resultado foi acima do esperado. “Mesmo atravessando momentos difíceis em 2020, mantivemos nossa posição. Isso é resultado de decisões assertivas e redução de custos. Acreditamos que os resultados de 2021 serão ainda melhores”, finalizou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooabriel

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário