Nigéria entra para a Organização Internacional do Café
A Nigéria concluiu sua adesão à Organização Internacional do Café (OIC) e seu Acordo Internacional do Café (AIC). A nomeação torna a Nigéria um dos 43 países produtores de café da OIC. Juntos, esses países representam mais de 97% da produção cafeeira mundial.
Uma delegação da Nigéria concluiu recentemente o processo de ratificação de membros na sede da OIC em Londres, na Inglaterra. Ambas as partes disseram esperar que a medida leve ao compartilhamento das melhores práticas na produção, comércio e desenvolvimento de mercado do café, para ajudar a impulsionar o setor cafeeiro nigeriano e melhorar a produção de café em todo o mundo.
Espécies de café comercial e nativas são cultivadas na Nigéria desde o século 19 e a cultura continua sendo importante para o país, apesar de sua dependência primária das exportações de petróleo.
Uma revisão recente da produção de café na Nigéria - que na maioria das vezes vem na forma de robusta cultivado por pequenos agricultores - concluiu que os baixos preços internacionais do café, combinados com a má gestão agrícola, levaram a um declínio na produção geral e nas exportações na última década.
Como membro da OIC, a Nigéria também estará envolvida na futura reestruturação do Acordo Internacional do Café (AIC) de 2007, acordo internacional supervisionado pela OIC e seus membros destinado a apoiar os produtores de café e fortalecer o setor cafeeiro global.
Após o Brexit, o Reino Unido ingressou oficialmente na OIC no início deste ano. No mês passado, relatórios locais e nacionais da Uganda disseram que a Autoridade para o Desenvolvimento do Café de Uganda (UCDA) havia iniciado o processo formal de saída do ACI, sem citar o motivo. Em um evento nacional sobre café no início deste mês, o ministro da Agricultura de Uganda, Frank Tumwebaze, disse que o país ainda não deixa a OIC, mas apenas tenta renegociar o AIC de 2007 para ser mais favorável aos interesses da Uganda como segundo maior exportador de café da África.
0 comentário
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)