Itamaraty é sede de encontro diplomático sobre desafios da cafeicultura

Publicado em 07/12/2021 17:37

O Palácio do Itamaraty, foi sede de um encontro que reuniu embaixadores de 37 países produtores/consumidores de café. Na ocasião, foram debatidos os desafios e as oportunidades da cafeicultura global. O 2º vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na Câmara, deputado Evair de Melo (PP-ES), explica que o Brasil é o maior produtor de café do mundo, e o segundo maior consumidor.

Para Evair, é importante que o Brasil assuma o protagonismo na atividade global. Para isso, encontros como esse servem para construir pontes na retomada econômica. “Sustentabilidade e justa remuneração ao produtor serão o centro da agenda”, disse o parlamentar.

O reunião também serviu para o lançamento da candidatura brasileira ao cargo de diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC). O governo federal apresentou a indicação de Vanusia Nogueira, diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), como candidata do país para a diretoria executiva da OIC.

A indicação de Vanusia foi consensual entre os elos da cadeia produtiva do café, e o governo acolheu a proposta. A eleição está prevista para abril de 2022. Caso seja aprovada, Vanusia Nogueira terá a missão de representar o setor cafeeiro nos encontros internacionais.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário