Café cai quase 4% nesta tarde de 2ª em NY acompanhando financeiro

Publicado em 20/12/2021 12:19 e atualizado em 20/12/2021 17:02
Petróleo cai no cenário internacional em meio temores com a demanda por variante ômicron

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do café perdiam quase 4% nesta tarde de segunda-feira (20) na Bolsa de Nova York, além de queda de 1,5% em Londres. O dia é de atenção ao financeiro, além de ajustes ante os últimos dias com atenção para a safra do Brasil.

Às 12h12 (horário de Brasília), o principal vencimento do café caía 3,75%, negociado a US$ 225,95 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o tipo robusta perdia 1,50%, sendo negociado a US$ 2298 a tonelada.

Após avançar forte nos últimos dias acompanhando o cenário de preocupações com a nova safra do Brasil, o mercado do café passou a sentir pressão de um movimento de realização de lucro. Além disso, a pressão adicional desta segunda-feira vem do financeiro.

Nesta tarde, o petróleo WTI recuava quase 5% e o Brent mais de 4%.

Os EUA e países da Europa têm registrado aumento de casos da nova variante, o que reascende as chances de isolamentos. "Simplificando, não é o caso de se, mas quando os governos impõem restrições mais duras", disse Stephen Brennock, da corretora PVM, em um relatório.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário