Café cai mais de 1% em NY, mas Londres segue em alta nesta 5ª feira

Publicado em 23/12/2021 12:57
Mercado acompanha avanço do dólar sobre real, mas ainda segue atento para informações das origens

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do café caíam nesta tarde de quinta-feira (23) na Bolsa de Nova York, mas tinham leve alta em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros ante as altas recentes, além do câmbio.

Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica caía 1,28%, negociado a US$ 230,55 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o robusta saltava 0,05%, a US$ 2350 a tonelada.

O café subiu pela segunda sessão seguida nas bolsas externas em ajuste de posições na véspera e agora sente a pressão de um movimento natural de realização de lucros. Além disso, há pressão do câmbio nesta quinta.

Além disso, segundo a agência de notícias Reuters, investidores se posicionavam antes das festas de final de ano no mercado.

O mercado ainda olha, positivamente, nos fundamentos, as informações sobre a safra brasileira e, negativamente, a colheita de robusta no Vietnã. "A colheita no Vietnã continua a progredir bem e agora está mais de 60% concluída", destacou a Reuters.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário