Café cai mais de 1% em NY, mas Londres segue em alta nesta 5ª feira
![]()
Os futuros do café caíam nesta tarde de quinta-feira (23) na Bolsa de Nova York, mas tinham leve alta em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros ante as altas recentes, além do câmbio.
Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica caía 1,28%, negociado a US$ 230,55 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o robusta saltava 0,05%, a US$ 2350 a tonelada.
O café subiu pela segunda sessão seguida nas bolsas externas em ajuste de posições na véspera e agora sente a pressão de um movimento natural de realização de lucros. Além disso, há pressão do câmbio nesta quinta.
Além disso, segundo a agência de notícias Reuters, investidores se posicionavam antes das festas de final de ano no mercado.
O mercado ainda olha, positivamente, nos fundamentos, as informações sobre a safra brasileira e, negativamente, a colheita de robusta no Vietnã. "A colheita no Vietnã continua a progredir bem e agora está mais de 60% concluída", destacou a Reuters.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)