Morre aos 96 anos Eduardo Carvalhaes, corretor pioneiro e referência no mercado de café

Publicado em 18/01/2022 11:23 e atualizado em 18/01/2022 13:56

Logotipo Notícias Agrícolas

Faleceu no último domingo, dia 16 de janeiro, o corretor de café Eduardo Hayden Carvalhaes. O corretor de café se tornou uma referência nacional do setor cafeeiro com o Escritório Carvalhaes, fundado em 1942. Eduardo tinha 96 anos e faleceu enquanto dormia, em Santos e teve o corpo cremado na última segunda-feira, dia 17 de janeiro. 

Eduardo Carvalhaes acompanhou de perto o avanço da produção e comercialização de café do Brasil, acompanhou as negócios na Bolsa Oficial de Café, localizada no Centro da cidade e as transformações do setor cafeeiro no maior produtor e exportador de café do mundo.

A família Carvalhaes tem tradição no mercado de café desde 1885, segundo Eduardo Junior, quando os negócios da família ainda se chamavam Vicente Carvalhaes Exportadora. "Meu avô materno foi exportador de café e o pai dele produtor de café em Bragança Paulista", relembra o analista de mercado Eduardo Carvalhaes Junior. 

Até os dias hoje, os filhos de Carvalhaes mantêm as atividades do Escritório Carvalhaes, mantendo a tradição de desbravar a cafeicultura brasileira. A equipe do Notícias Agrícolas lamenta a perda e agradece pela parceria consistente, forte e produtiva que existe há muitos anos com o Escritório Carvalhaes.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário