Em dia de queda para o dólar, café mantem valorização na Bolsa de Nova York
![]()
O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (21) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O começo da semana está sendo de valorização, após dias de bastante volatilidade com o setor acompanhando o conflito entre Rússia e Ucrânia.
Por volta das 12h54 (horário de Brasília), maio/22 tinha alta de 395 pontos, negociado por 224 cents/lbp, julho/22 tinha valorização de 415 pontos, cotado por 223,80 cents/lbp, setembro/22 tinha alta de 415 pontos, valendo 222,75 cents/lbp e dezembro/22 tinha alta de 370 pontos, cotado por 220,05 cents/lbp.
O mercado mantém a valorização após uma semana intensa na Bolsa de Nova York. Também neste horário, o dólar registrava queda de 1,39% e era negociado por R$ 4,95 na venda. O dólar em queda tende a dar suporte para os preços de café nas bolsas.
"O dólar abandonou a indefinição vista mais cedo e passava a cair com força nesta segunda-feira, sendo negociado abaixo dos 5 reais à medida que investidores continuavam enxergando boas oportunidades de investimento no Brasil diante da alta dos juros e da disparada dos preços das commodities", destacou a análise da agência de notícias Reuters.
0 comentário
Café fecha em baixa com pressão da colheita e realização de lucros nas bolsas
Mercado de café cai nesta sexta (26), mas estoques internacionais reduzidos é fator de atenção
Especialíssimo 2026 abre seleção para os melhores cafés produzidos pelos cooperados da Cooxupé
Café inicia a sexta-feira(26) pressionado por chuvas nas lavouras e estoques apertados
Exportações de Café pelo Espírito Santo seguem em alta e acumulam 2,03 milhões de sacas. Volume equivale a 48% de toda exportação do ano passado
Café fecha a 5ª feira com ajustes técnicos em Nova Iorque e ganhos no robusta em Londres