Café vai consolidando altas nesta 6ª feira na Bolsa de Nova York
![]()
O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização para os principais contratos no pregão desta sexta-feira (1º) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Apesar do cenário de valorização, o produtor continua cauteloso e participa do mercado a medida que precisa fazer caixa. O setor também acompanha a reta final do desenvolvimento da safra brasileira.
Por volta das 11h56 (horário de Brasília), maio/22 tinha alta de 240 pontos, negociado por 228,80 cents/lbp, julho/22 tinha valorização de 265 pontos, cotado por 229,10 cents/lbp, setembro/22 tinha alta de 245 pontos, negociado por 228,15 cents/lbp e dezembro/22 tinha valorização de 245 pontos, cotado por 228,15 cents/lbp.
O cenário sem definição entre Rússia e Ucrânia acende alerta para os fertilizantes nas demais origens produtoras de café, que na teoria fariam as aplicações nos próximos meses. O problema pode reduzir ainda mais a oferta do grão no mercado global.
Além da preocupação com a oferta do grão, também por volta deste horário o dólar registrava queda de 1,32% e era negociado por R$ 4,70 na venda. "O dólar caía abaixo de 4,70 reais nesta sexta-feira, a caminho de nova desvalorização semanal frente ao real com a manutenção de fluxos para Brasil, enquanto investidores digeriam dados de emprego norte-americanos abaixo do esperado, embora ainda fortes", destaca a agência de notícias Reuters.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã