BSCA promove cafés especiais do Brasil no "Helsinki Coffee Festival"
A Embaixada do Brasil em Helsinque, na Finlândia, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Investimentos (ApexBrasil), participou, de 22 a 24 de abril, do "Helsinki Coffee Festival", considerado o maior evento de café nos países nórdicos.
No festival, voltado a profissionais do setor cafeeiro da região e "coffee lovers", o Brasil contou com um estande para divulgação e degustação dos cafés especiais do país, originários do Sul de Minas, Mantiqueira de Minas, Cerrado Mineiro e Montanhas do Espírito Santo. Além de servidos aos presentes, esses grãos tiveram amostras entregues a potenciais compradores.
"A Finlândia possui o segundo maior consumo per capita do mundo e é um importante comprador dos cafés do Brasil, com destaque para o produto especial. A região, como um todo, destaca-se em consumo e importação, o que torna essencial a presença no 'Helsinki Coffee Festival', onde pudemos evidenciar todas qualidade, sustentabilidade e disponibilidade em quantidade dos cafés brasileiros a esse importante mercado, visando agregar valor e ampliar negócios", comenta Henrique Cambraia, presidente da BSCA.
Além da participação no principal festival do setor nos países nórdicos, a Embaixada do Brasil em Helsinque elabora um documentário sobre a presença do café brasileiro na Finlândia. Entre outras informações, o material contará com depoimentos de especialistas, entre os quais o presidente da BSCA.
BRAZIL. THE COFFEE NATION
A participação brasileira no "Helsinki Coffee Festival" é mais uma ação do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil com foco na promoção comercial do produto nacional no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos grãos brasileiros em todo o mundo e posicionar o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas.
O projeto atual tem como mercados-alvo: i) África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Polônia, Rússia e Taiwan para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, Chile, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem.
O projeto visa, ainda, expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros. As empresas que ainda não fazem parte podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / 99824-9845 / 99879-8943 ou do e-mail [email protected].
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta