Seminário Internacional de café tem edição histórica com número recorde de participantes

Publicado em 12/05/2022 09:23

Dizem que “um bom dia sempre começa com um bom café”. E foi exatamente assim, que teve início a XXIII Edição do Seminário Internacional de Café de Santos. Um evento realizado há mais de 50 anos pela Associação Comercial de Santos (ACS) que tem como objetivo congregar empresários, investidores e os principiais players internacionais do setor com o intuito de uni-los para debater inovações, pontos de vista, discutir tendências, desafios e avaliar novas técnicas e políticas.

Com o tema “Café. O quanto o Brasil está preparado? ‘’, o evento bateu recorde de público e marcou a história da Associação Comercial de Santos .

A cerimônia de abertura ocorreu na tarde da quarta-feira (11) e foi dia comandada pelo presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sérgio de Sammarco, que fez questão de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a realização e sucesso do evento. 
“Será possível discutir os desafios do setor e ter como temas centrais descarbonização, meio ambiente e desafios logísticos”, afirma Mauro Sammarco. 

Logo após a abertura oficial, teve início o ciclo de palestras programadas em dois dias de evento. 

Na sequência, e com o auditório completamente lotado, teve início o ciclo de palestras programadas para os dois dias de evento. 

Entre os praticantes Michelle Burns, Vice-presidente da Global Coffee Tea and Cocoa da Starbucks Coffee Company, Edward A. Esteve, Chief Carbon Officer and Head of Coffee Division of ECOM Agroindustrial e Michael Von Luehrte, Diretor Executivo da Swiss Coffee Trade Association. 

A primeira palestra, que teve início por volta das 14 horas, teve como tema : Cenário Macroeconômico. 

Starbucks, Museu de café de santos e painel de CEOs de grandes companhias do mercado foram outras atrações do dia. 

Para encerrar o primeiro grande dia do evento , um coquetel de boas vindas foi oferecido aos participantes.

Tags:
Fonte:
Ascom

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário