Café: Vendas da safra 2022/23 do Brasil alcançam 31%, projeta Safras

Publicado em 12/05/2022 11:16

A comercialização da safra brasileira de café de 2022/23 até o último dia 10 de maio alcançou 31% da produção, contra 29% do mês anterior. O dado faz parte de levantamento mensal de SAFRAS & Mercado. O percentual de vendas é inferior a igual período do ano passado, quando girava em torno de 35% da safra. O fluxo de vendas está acima da média dos últimos anos para o período (24%).

Assim, já foram negociadas 19,0 milhões de sacas de uma produção estimada em 2022/23 por SAFRAS & Mercado de 61,1 milhões de sacas.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, em linhas gerais, o produtor segue na defensiva, ponderando sobre os custos altos e alongando posições. "Isso logicamente tem impacto sobre a dinâmica das vendas com safra nova. Assim, depois de um começo muito acelerado, as vendas andam com o freio de mão puxado", afirma.

As vendas de arábica alcançam 36% do potencial produtivo. As ideias da safra 2022 oscilaram muito ao longo do ciclo produtivo, o que dificultou a estratégia de venda antecipada. Em igual período do ano passado o comprometimento do produtor estava em 41% e a média dos últimos 4 anos em torno de 27%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário