Café: Comercialização da safra 2021/22 do Brasil está em 94%, aponta Safras
A comercialização da safra brasileira de café de 2021/22 até o último dia 10 de maio atingia 94% da produção, contra 92% do mês anterior. O dado faz parte de levantamento mensal de SAFRAS & Mercado. O percentual de vendas é superior a igual período do ano passado, quando estava em 93% da safra. O fluxo de vendas também está acima da média dos últimos anos para o período (91%).
Assim, já foram negociadas 53,26 milhões de sacas de uma produção estimada em 2021/22 por SAFRAS & Mercado de 56,5 milhões de sacas.
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, as vendas no mercado físico de café do Brasil continuam cadenciadas, em movimento típico de entressafra. "A volatilidade de ICE (Bolsa de Nova York) e no dólar gera incerteza e contribuiu para a cautela do vendedor. Muitos produtores retardam vendas apostando no dólar e frio, preferindo também aguardar o resultado da safra brasileira 2022. O fato é que os negócios andam de forma lenta, com foco comercial já voltado para a safra nova, que está iniciando os trabalhos de colheita", aponta Barabach.
A comercialização de arábica chega a 93% da safra 2021, um comprometimento mais alto que igual período do ano passado, quando 91% havia sido vendida. E também acima da média de 5 anos para o período (90%). Já as vendas de conilon chegam a 97% da safra BR-21, em linha com igual época do ano passado, mas acima da média dos últimos cinco anos (95%).
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta