Cecafé participa de eventos cafeeiros do governo de São Paulo

Publicado em 23/05/2022 14:19
Entidade integrou os debates da Câmara Setorial do Café e marcou presença na 15ª edição do Sabor da Colheita

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou de dois eventos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo na semana passada. Na quinta, 19 de maio, o diretor geral da entidade, Marcos Matos, marcou presença na reunião da Câmara Setorial do Café, em Caconde (SP), que tratou de importantes temas vinculados à produção cafeeira paulista.
 

No evento, ele ministrou a palestra de abertura, abordando sustentabilidade, mercado de carbono e discussões globais. “A repercussão foi muito positiva e isso indica que o Cecafé está correto em nortear seus trabalhos nessas linhas e, inclusive, que devemos potencializar a parte de nossas ações voltadas a crédito de carbono, agricultura regenerativa, due diligence, LMR, rastreabilidade, entre outros. As lideranças paulistas presentes também enalteceram nosso trabalho de promoção internacional da imagem dos cafés do Brasil e disseram que se sentem representados e defendidos pelo Cecafé”, destaca.

Ainda na reunião, o presidente da Câmara, Ademar Pereira, prestou homenagens à Secretaria de Agricultura e à Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada pelo trabalho da SAA e da CATI em apoio aos produtores da região. Também foram distribuídos livros elaborados pelo centro de segurança alimentar e nutricional da CODEAGRO, que abordam receitas tendo o café como principal ingrediente.

Já no sábado, 21 de maio, Matos participou da 15ª edição do Sabor da Colheita, evento que é parte das comemorações do Dia Nacional do Café, a ser celebrado amanhã, 24 de maio, e dá a oportunidade de os presentes visitarem e colherem o fruto no maior cafezal urbano do mundo, localizado no Instituto Biológico, na capital São Paulo.

“São Paulo tem uma importância histórica na cafeicultura e ainda é um importante Estado em produção, industrialização e, especialmente, exportação. O Cecafé sente-se honrado em integrar esse calendário de importantes eventos da cafeicultura paulista e ficamos ainda mais satisfeitos pelo anúncio do fortalecimento do concurso de qualidade do café que o governo fez, que certamente terá nosso apoio, pois, tanto eventos, quanto concurso, têm seus vínculos com sustentabilidade, um dos nossos pilares de atuação “, comenta o diretor geral.

Já no sábado, 21 de maio, Matos participou da 15ª edição do Sabor da Colheita, evento que é parte das comemorações do Dia Nacional do Café, a ser celebrado amanhã, 24 de maio, e dá a oportunidade de os presentes visitarem e colherem o fruto no maior cafezal urbano do mundo, localizado no Instituto Biológico, na capital São Paulo.

Matos também enaltece o networking possibilitado por eventos como esses, os quais permitem um alinhamento de visões em prol de uma cafeicultura brasileira cada vez mais coesa e o desenvolvimento de atuais e novos projetos voltados ao setor. “Além do estreitamento para ações conjuntas com o governo de São Paulo, conversamos, por exemplo, com Gustavo Bastos, vice-presidente jurídico e de assuntos corporativos da Nestlé, que demonstrou interesse no Projeto Carbono do Cecafé. Enfim, são leques que podem se abrir para eventuais parcerias”, conclui.

 

 

Tags:
Fonte:
Cecafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário