Cecafé participa de eventos cafeeiros do governo de São Paulo

Publicado em 23/05/2022 14:19
Entidade integrou os debates da Câmara Setorial do Café e marcou presença na 15ª edição do Sabor da Colheita

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou de dois eventos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo na semana passada. Na quinta, 19 de maio, o diretor geral da entidade, Marcos Matos, marcou presença na reunião da Câmara Setorial do Café, em Caconde (SP), que tratou de importantes temas vinculados à produção cafeeira paulista.
 

No evento, ele ministrou a palestra de abertura, abordando sustentabilidade, mercado de carbono e discussões globais. “A repercussão foi muito positiva e isso indica que o Cecafé está correto em nortear seus trabalhos nessas linhas e, inclusive, que devemos potencializar a parte de nossas ações voltadas a crédito de carbono, agricultura regenerativa, due diligence, LMR, rastreabilidade, entre outros. As lideranças paulistas presentes também enalteceram nosso trabalho de promoção internacional da imagem dos cafés do Brasil e disseram que se sentem representados e defendidos pelo Cecafé”, destaca.

Ainda na reunião, o presidente da Câmara, Ademar Pereira, prestou homenagens à Secretaria de Agricultura e à Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada pelo trabalho da SAA e da CATI em apoio aos produtores da região. Também foram distribuídos livros elaborados pelo centro de segurança alimentar e nutricional da CODEAGRO, que abordam receitas tendo o café como principal ingrediente.

Já no sábado, 21 de maio, Matos participou da 15ª edição do Sabor da Colheita, evento que é parte das comemorações do Dia Nacional do Café, a ser celebrado amanhã, 24 de maio, e dá a oportunidade de os presentes visitarem e colherem o fruto no maior cafezal urbano do mundo, localizado no Instituto Biológico, na capital São Paulo.

“São Paulo tem uma importância histórica na cafeicultura e ainda é um importante Estado em produção, industrialização e, especialmente, exportação. O Cecafé sente-se honrado em integrar esse calendário de importantes eventos da cafeicultura paulista e ficamos ainda mais satisfeitos pelo anúncio do fortalecimento do concurso de qualidade do café que o governo fez, que certamente terá nosso apoio, pois, tanto eventos, quanto concurso, têm seus vínculos com sustentabilidade, um dos nossos pilares de atuação “, comenta o diretor geral.

Já no sábado, 21 de maio, Matos participou da 15ª edição do Sabor da Colheita, evento que é parte das comemorações do Dia Nacional do Café, a ser celebrado amanhã, 24 de maio, e dá a oportunidade de os presentes visitarem e colherem o fruto no maior cafezal urbano do mundo, localizado no Instituto Biológico, na capital São Paulo.

Matos também enaltece o networking possibilitado por eventos como esses, os quais permitem um alinhamento de visões em prol de uma cafeicultura brasileira cada vez mais coesa e o desenvolvimento de atuais e novos projetos voltados ao setor. “Além do estreitamento para ações conjuntas com o governo de São Paulo, conversamos, por exemplo, com Gustavo Bastos, vice-presidente jurídico e de assuntos corporativos da Nestlé, que demonstrou interesse no Projeto Carbono do Cecafé. Enfim, são leques que podem se abrir para eventuais parcerias”, conclui.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cecafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário