Cotação do café encerra sessão desta 5ª feira com valorização em NY
![]()
Na Bolsa de Nova York (ICE Future US), os vencimentos futuros do café arábica encerraram a sessão desta quinta-feira (16) com valorizações. O vencimento Julho/22 finalizou o pregão cotado em 231,95 cents/lbp e teve uma alta de 345 pontos, enquanto o setembro/22 registrou uma valorização de 330 pontos e fechou o dia precificado em 231,80 cents/lbp.
O vencimento dezembro/22 teve um ganho de 310 pontos e está cotado em 230,75 cents/lbp. O contrato março/23 teve uma valorização de 285 pontos e terminou o dia valendo 229,10 cents/lbp.
Segundo as informações da Barchart, as altas no mercado do café foram limitadas a diante da possibilidade do aumento da oferta de café dos Estados Unidos depois que a Green Coffee Association informou nesta quinta-feira que os estoques de café verde dos EUA aumentaram +1,6% frente ao mês anterior e +3,2% no comparativo anual, passando para 6,004 milhões de sacas.
Ainda de acordo com a Barchart, um fator que deu suporte para as cotações do café arábica foi a menor produção na Colômbia, que é o segundo maior produtor de arábica do mundo. A Federação dos Produtores de Café da Colômbia informou na última terça-feira (14) que a produção de café da Colômbia de janeiro a maio caiu 4% para 4,5 milhões de saca no comparativo anual.
A Safras & Mercado informou que a colheita de café 2022/23 do Brasil já atingiu 28% da área em 14 de junho, abaixo da média de 5 anos de 36%. Outro fator que deve contribuir para o suporte nas cotações é o tempo seco no Brasil. A Somar Meteorologia informou na segunda-feira (13) que Minas Gerais recebeu apenas 4,7 mm de chuva na semana passada, ou 46% da média histórica.
No Brasil, as negociações no mercado interno não registraram variações devido ao feriado nacional de Corpus Christi.
0 comentário
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)