HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safras estima colheita 2022/23 no Brasil em 28% até 14/junho

Publicado em 17/06/2022 09:27

A colheita de café da safra brasileira 2022/23 está em 28% até o dia 14 de junho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, o índice era de 24%.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2022/23, de 61,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 17,36 milhões de sacas até o dia 14 de junho.

A colheita está atrasada em relação ao ano passado, quando 34% da safra estava colhida neste período. Os trabalhos também estão atrasados contra à média dos últimos 5 anos, que é de 36%.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a colheita de café segue atrasada em relação ao normal para o período." O produtor continua se queixando da falta de mão de obra, especialmente na região das Matas de Minas e no Espírito Santo. Isso limita um avanço mais rápido dos trabalhos. O clima, predominantemente, seco continua favorecendo os trabalhos de colheita e secagem do café. Mas o produtor não tem mostrado pressa no beneficiamento, especialmente no arábica, o que justifica a pouca oferta disponível", avalia.

A colheita de arábica evoluiu a 21% da safra, em linha com igual época do ano passado, mas bem abaixo dos 28% de média para o período. Já os trabalhos com conilon chegam a 42% do potencial da safra, contra 55% no ano passado e 56% de média dos últimos anos. A safra maior e a dificuldade com mão de obra explicam a lentidão dos trabalhos. 

Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário