Café arábica cai mais de 3% nesta tarde de 5ª em NY com realização de lucros e financeiro

Publicado em 23/06/2022 12:53
Mercado se ajusta ante a véspera depois de preocupações relacionadas com o clima no Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do café caíam forte nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira, com perdas de mais de 3% no terminal norte-americano. A pressão vem de um movimento de realização de lucros, após ganhos fortes na sessão anterior, além do financeiro.

Às 08h52 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica tinha desvalorização de 3,11%, ou 735 pontos, na Bolsa de Nova York, cotado a 229,05 cents/lb. No terminal de Londres, o café robusta recuava 1,23%, a US$ 2087 a tonelada.

O mercado do café perde forças nesta tarde acompanhando em grande parte o cenário de atenção ao financeiro, com perdas expressivas do petróleo, em meio temores com a demanda. O dólar também subia sobre o real e contribuía para as perdas no adoçante nesta quinta-feira.

Além disso, depois de avançar entre 100 a 200 pontos na sessão anterior, atingido uma alta de duas semanas, o café também perde forças com um movimento natural de realização de lucros.

“Os estoques certificados pela ICE estão no menor nível em 22 anos, pois a indústria continua optando por cafés mais baratos que produtos similares no mercado spot. A seca prolongada nas áreas de café do Brasil também está apoiando os preços do café”, disse a Reuters sobre a alta da véspera.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário