Café arábica cai mais de 3% nesta tarde de 5ª em NY com realização de lucros e financeiro
![]()
As cotações futuras do café caíam forte nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira, com perdas de mais de 3% no terminal norte-americano. A pressão vem de um movimento de realização de lucros, após ganhos fortes na sessão anterior, além do financeiro.
Às 08h52 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica tinha desvalorização de 3,11%, ou 735 pontos, na Bolsa de Nova York, cotado a 229,05 cents/lb. No terminal de Londres, o café robusta recuava 1,23%, a US$ 2087 a tonelada.
O mercado do café perde forças nesta tarde acompanhando em grande parte o cenário de atenção ao financeiro, com perdas expressivas do petróleo, em meio temores com a demanda. O dólar também subia sobre o real e contribuía para as perdas no adoçante nesta quinta-feira.
Além disso, depois de avançar entre 100 a 200 pontos na sessão anterior, atingido uma alta de duas semanas, o café também perde forças com um movimento natural de realização de lucros.
“Os estoques certificados pela ICE estão no menor nível em 22 anos, pois a indústria continua optando por cafés mais baratos que produtos similares no mercado spot. A seca prolongada nas áreas de café do Brasil também está apoiando os preços do café”, disse a Reuters sobre a alta da véspera.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)