1ª edição do São Paulo Coffee Festival movimenta 12 mil visitantes em três dias de evento e já tem data confirmada para 2023
Entre os dias 24 e 26 de junho de 2022, o Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, recebeu visitantes do São Paulo Coffee Festival que puderam degustar cafés de várias regiões brasileiras e até de outros países. Com ingressos esgotados no sábado e domingo e aulas e oficinas interativas com grande presença de público, a primeira edição do festival estreou em grande estilo: com visitação de 12 mil pessoas - superando a expectativa inicial de 9 mil, e mais de 60 mil cafés servidos.
Movimentando públicos de diferentes faixas etárias e estilo, o evento mostrou como o café é uma bebida democrática e pode unir em um mesmo ambiente especialistas e amadores - num clima descontraído e alegre. As marcas participantes e pequenos produtores puderam apresentar seus lançamentos para o consumidor final, que participou também de experiências sensoriais, bate-papo com profissionais e workshops. Uma verdadeira imersão na cultura do café, indo muito além da xícara.
Ainda, os visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar o Campeonato Nacional de Barista, organizado pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que consagrou pela segunda vez consecutiva o Boram Júlio Um, do 'Um Coffee Co.', como o melhor barista brasileiro, concorrendo, agora, ao mundial na Austrália, durante a Melbourne International Coffee Expo.
Depois do grande sucesso da primeira edição, a organização do São Paulo Coffee Festival confirma a data para 2023. O segundo ano acontecerá no mesmo local icônico - o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera - nos dias 23, 24 e 25 de junho.
O São Paulo Coffee Festival 2022 foi patrocinado por Nescafé e 3 Corações, com apoio da A Tal da Castanha, Orfeu Cafés, Café Store, Philips Walita/Café Santa Mônica e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta