Expocaccer realiza módulo II do workshop Elas no Café
A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) anunciou a realização do workshop “Elas no Café - Módulo II”. Desta vez, o evento oferecerá uma atualização de conhecimentos para as mulheres que participaram das edições anteriores do projeto.
A cooperativa convidou a especialista em café, Giselle Figueiredo de Abreu, que, por meio de uma aula prática, compartilhará os conhecimentos sobre a fisiologia da percepção sensorial, metodologia de classificação sensorial de café, conforme a Specialty Coffee Association (SCA), além de promover a degustação de amostras. O curso será realizado no dia 15 de julho, a partir das 13h, na sede administrativa da Expocaccer.
De acordo com a Trader de Cafés Especiais, Sandra Moraes, a ideia do evento surgiu por conta de pedidos das participantes das edições anteriores do Elas no Café. “Anualmente fazemos o workshop Elas no Café e nem sempre as mulheres conseguem participar de todas as edições. Nestes casos, elas sempre pedem para organizarmos novos cursos, mas nem sempre é possível por causa do amplo calendário de eventos que temos. A partir desta realidade, resolvemos promover o Módulo II, com uma reciclagem dos conhecimentos sobre o mundo do café”, explicou.
O workshop será encerrado com um happy hour no Restaurante Recanto da Serra. O investimento do curso é de R$ 165 e as interessadas poderão fazer as inscrições por meio do telefone (34) 99984-5320.
Sobre o Programa Elas no Café
O Elas no Café é um Programa da Expocaccer que busca instruir, promover a troca de conhecimentos e gerar experiências, ressaltando a importância do trabalho realizado por mulheres da lavoura à xícara.
Com o programa, a cooperativa visa também ampliar a participação feminina no agronegócio café, fazendo com que os frutos produzidos por estas mulheres cheguem à mesa dos consumidores das mais diversas partes do mundo.
O público-alvo do Programa Elas no Café da Expocaccer é composto por cooperadas, esposas, filhas, netas de cooperados e colaboradoras.
0 comentário
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)