Cooxupé: Clima continua ajudando e colheita da safra 22 de arábica avança para 42,78%
![]()
A colheita da safra arábica, nas áreas de atuação da Cooxupé, chegou a 42,78% até o dia 18 de julho, de acordo com dados divulgados pela cooperativa na manhã desta quarta-feira (20). Na semana passada o indice era de 33,29%.
Por áreas de atuação da cooperativa, a colheita em São Paulo está em 27,54%, no Cerrado Mineiro em 48,17% e no sul de Minas Gerais estava em 35,90%.
As condições climáticas continuam favorecendo os trabalhos de colheita, que diminuiu o atraso em relação aos últimos anos. Em 2021, neste mesmo período, a colheita estava em 42,78%.
Mercado
O mercado de café arábica segue aguardando o avanço da safra brasileira para enfim entender os reais impactos das condições climáticas adversas nos últimos dois anos. Antes estimada como uma possível super produção, a safra 22 de café arábica vai se consolidando com potencial mais baixo, resposta à seca prolongada e as geadas do ano passado. De acordo com lideranças do setor, ainda não é possível saber o rendimento da safra, mas a expectativa é que a qualidade da bebida se destaque com o produtor focado no pós-colheita.
Nos últimos dias, o produtor viu o mercado sentir o peso do financeiro nos preços, em queda expressiva na semana passada e na sequência, recuperação para os preços nos últimos dois dias diante da preocupação com a oferta do grão. O mercado também segue observando queda nos estoques certificados, que pode seguir dando suporte aos preços.
1 comentário
Preços do café seguem oscilando e caminhavam em lados opostos na manhã desta 4ª feira (11)
Café/Cepea: Desvalorização dos grãos é intensificada com estimativa de safra recorde
Brasil rumo ao recorde: Safra de café 2026 caminha para superar os 70 milhões de sacas e redesenhar o mercado global
Preço do café se consolida novamente em baixa nesta 3ª feira (10) diante melhor oferta brasileira
Brasil exporta 2,8 mi de sacas de café em janeiro, queda de 31% ante jan/25
Exportações globais de café verde aumentaram 9,2% em dezembro, afirma OIC
JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG
Cooxupé e safras&mercado tendo percepção que a safra e pequena , com o explicar q. os produtores conseguem panha 10% da safra em 7 dias