Com investimentos de mais de 30 milhões, Cooxupé inaugura Núcleo em Patrocínio no Cerrado Mineiro
No dia 03 de agosto, a Cooxupé -- cooperativa mineira de café com 90 anos de atuação no cooperativismo brasileiro -- inaugurará seu Núcleo em Patrocínio, no cerrado mineiro.
A cooperativa está presente no município desde 2013, por meio de uma Unidade Avançada. Com a finalização das obras, a estrutura se transformou em Núcleo para aprimorar a prestação de serviços aos cooperados, contando a partir de agora com:
- Recebimento a granel do café;
- Armazém com capacidade para armazenar 225 mil sacas;
- Loja para os cooperados com produtos e maquinários;
- Segurança na comercialização;
- Em uma área total de 120 mil metros quadrados, sendo mais de 15 mil metros quadrados de construção.
Com a construção do novo Núcleo, todas as demandas existentes junto aos cooperados desta localidade e da região passam a ser atendidas, dentre elas o armazenamento do café que, a partir de então, ocorre na própria cidade. Antes da obra, o café do produtor associado era enviado aos armazéns dos núcleos de Monte Carmelo e Coromandel.
O início da operação de recebimento em Patrocínio beneficiará os cooperados locais com uma logística mais rápida e eficiente, além de trazer mais segurança com o armazenamento no próprio município, uma vez que a carga não precisa se deslocar nas rodovias para outros destinos.
A transformação da Unidade de Atendimento para Núcleo, em Patrocínio, contou com investimento de R$ 30 milhões. O reflexo deve impactar positivamente nos negócios em insumos e em café, bem como no aumento de cooperados da região.
0 comentário
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café
Preços do café seguiam em queda de mais de 1% na manhã desta 3ª feira (16)
Chuvas no Brasil derrubam em mais de 2% os preços do café arábica no fechamento desta 2ª feira (15)
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada