Inscrições abertas para 6ª edição do Cupping ATeG Café+Forte
Estão abertas as inscrições de amostras para o tradicional Cupping de Cafés Especiais do Programa ATeG Café+Forte. Este ano, a 6ª edição do concurso direcionado para cafeicultores atendidos pela assistência técnica e gerencial do Sistema FAEMG traz várias novidades, sendo uma delas a divisão das provas das amostras em duas etapas.
“A primeira etapa será descentralizada. Foram selecionadas quatro cidades – Caratinga, Boa Esperança, Manhuaçu e Passos – para a primeira etapa de provas e classificação. Os 60 melhores cafés desta seleção serão classificados para a segunda etapa, quando será feita uma prova para ranquear as amostras. É desta última que sairão os campeões, que serão conhecidos na Semana Internacional do Café (SIC) deste ano”, explica a analista técnica e coordenadora do ATeG Café+Forte, Nathália Rabelo. A SIC está marcada para acontecer em Belo Horizonte (MG), de 16 a 18 de novembro.
O concurso também está mais digital em 2022, com a implementação do uso do aplicativo da Flowins, startup integrante da Novo Agro Ventures. “Esse aplicativo promoverá uma maior dinamização das informações e agilidade dos resultados dos laudos, que chegarão diretamente no celular dos produtores que entregaram as amostras”, contou o gerente Executivo Técnico e de Assistência Técnica e Gerencial, Bruno Rocha de Melo. “As novidades darão mais qualidade ao cupping, entregando um serviço com mais profissionalismo e integrado com os Sindicatos Rurais”, acrescentou.
O regulamento do 6º Cupping ATeG Café+Forte já está no ar e pode ser lido e baixado neste link. Podem participar produtores que cultivam cafés arábica e canéfora (conilon), desde que assistidos pelo programa e sediados em Minas Gerais. As amostras devem ser entregues até 15 de agosto, e a prova e classificação da 1ª etapa será entre 22 de agosto e 2 de setembro. As provas da segunda etapa serão realizadas em Boa Esperança, nos dias 10 e 11 de outubro.
0 comentário
Café dispara nas bolsas com correção técnica e novas preocupações com a safra brasileira
Colheita de café arábica na área da Expocacer avança a 60% do previsto
Café abre semana em forte alta com mercado atento ao risco climático; NY dispara 6% nesta 2ª
Café fecha sexta-feira em alta com recuperação técnica após forte queda e mercado segue atento à oferta global
O potencial e os desafios de Minas Gerais, o Estado que mais produz café no país
Todos os cafés do Brasil estão isentos das tarifas dos Estados Unidos