Inscrições abertas para 6ª edição do Cupping ATeG Café+Forte
Estão abertas as inscrições de amostras para o tradicional Cupping de Cafés Especiais do Programa ATeG Café+Forte. Este ano, a 6ª edição do concurso direcionado para cafeicultores atendidos pela assistência técnica e gerencial do Sistema FAEMG traz várias novidades, sendo uma delas a divisão das provas das amostras em duas etapas.
“A primeira etapa será descentralizada. Foram selecionadas quatro cidades – Caratinga, Boa Esperança, Manhuaçu e Passos – para a primeira etapa de provas e classificação. Os 60 melhores cafés desta seleção serão classificados para a segunda etapa, quando será feita uma prova para ranquear as amostras. É desta última que sairão os campeões, que serão conhecidos na Semana Internacional do Café (SIC) deste ano”, explica a analista técnica e coordenadora do ATeG Café+Forte, Nathália Rabelo. A SIC está marcada para acontecer em Belo Horizonte (MG), de 16 a 18 de novembro.
O concurso também está mais digital em 2022, com a implementação do uso do aplicativo da Flowins, startup integrante da Novo Agro Ventures. “Esse aplicativo promoverá uma maior dinamização das informações e agilidade dos resultados dos laudos, que chegarão diretamente no celular dos produtores que entregaram as amostras”, contou o gerente Executivo Técnico e de Assistência Técnica e Gerencial, Bruno Rocha de Melo. “As novidades darão mais qualidade ao cupping, entregando um serviço com mais profissionalismo e integrado com os Sindicatos Rurais”, acrescentou.
O regulamento do 6º Cupping ATeG Café+Forte já está no ar e pode ser lido e baixado neste link. Podem participar produtores que cultivam cafés arábica e canéfora (conilon), desde que assistidos pelo programa e sediados em Minas Gerais. As amostras devem ser entregues até 15 de agosto, e a prova e classificação da 1ª etapa será entre 22 de agosto e 2 de setembro. As provas da segunda etapa serão realizadas em Boa Esperança, nos dias 10 e 11 de outubro.
0 comentário
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)