Café acompanha dia de baixa generalizada e cai mais de 2% em Nova York

Publicado em 01/08/2022 12:31
Financeiro pressiona as cotações das principais commodities nesta 2ª feira

Logotipo Notícias Agrícolas

O início da semana está sendo marcada por queda generalizada nas commodities agrícolas. O mercado futuro do café arábica acompanha o dia no negativo e também opera com baixa nesta segunda-feira (1º) na Bolsa de Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 12h15 (horário de Brasília), setembro/22 tinha queda de 465 pontos, negociado por 212,55 cents/lbp, dezembro/22 tinha queda de 490 pontos, valendo 208,90 cents/lbp, março/23 tinha baixa de 415 pontos, cotado por 204,80 cents/lbp e maio/23 tinha desvalorização de 460 pontos, negociado por 201,55 cents/lbp. 

Também neste horário, ajudando a dar suporte de desvalorização, o petróleo WTI tinha queda de 4,91%, negociado por US$ 93,47 o barril. De acordo com análise da Investing, o petróleo recua após uma queda inesperada da atividade industrial chinesa, que gerou preocupações com a demanda na segunda maior economia do mundo.

No Brasil, analistas afirmam que o cenário continua sendo de fundamentos sólidos para o café, mas a preocupação com uma possível recessão global preocupa e muito o setor, mantendo a volatilidade acentuada para o café. Operadores também seguem acompanhando a evolução da safra brasileira. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário