Inauguração do Núcleo da Cooxupé em Patrocínio será realizada nesta quarta-feira, dia 3

Publicado em 02/08/2022 08:43
Evento terá a participação de autoridades políticas e de entidades da cafeicultura brasileira, produtores de café, além da Diretoria Executiva da cooperativa

Com um investimento de R$ 30 milhões, o município de Patrocínio, no cerrado mineiro, recebe o novo Núcleo da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé). A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 9h desta quarta-feira, dia 03.

Presente em Patrocínio desde 2013, por meio de uma Unidade Avançada, a Cooxupé celebra a finalização das obras e a estrutura que se transformou em Núcleo para aprimorar a prestação de serviços aos cooperados. Essa transformação contou com um investimento de R$ 30 milhões e deve impactar positivamente nos negócios em insumos e café, bem como no aumento de cooperados da região.

Com a inauguração do novo Núcleo, os cooperados passam a contar com recebimento a granel do café; armazém com capacidade para 225 mil sacas; loja com produtos e maquinários; segurança na comercialização; além de uma área total de 120 mil m², sendo mais de 15 mil m² de construção.

Assim, a partir de agora, com o início da operação de recebimento em Patrocínio, os cooperados da região contarão com uma logística mais rápida e eficiente. Além disso, terão maior segurança com o armazenamento no próprio município, uma vez que a carga não precisará se deslocar nas rodovias para outros destinos, como Monte Carmelo e Coromandel.

O evento de inauguração terá a participação de autoridades políticas e de entidades da cafeicultura brasileira, produtores de café, além da Diretoria Executiva da Cooxupé. O Núcleo de Patrocínio está localizado na Rodovia BR 365, KM 469.30, nº 4100, no bairro Ouro Verde. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário