HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Técnicos da Conab coletam dados para 3º Levantamento da Safra de Café 2022

Publicado em 10/08/2022 16:20 e atualizado em 10/08/2022 17:01
Saídas a campo ocorreram na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo

A partir desta semana, até o dia 20 de agosto, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo para coletar informações sobre a safra de café em todas as regiões produtoras do País. A ação faz parte do 3º Levantamento da Safra de Café 2022, que será divulgado no dia 20 de setembro.

As saídas a campo ocorrerão na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Além da pesquisa em campo, a Conab também colhe dados remotos por meio de contatos com escritórios de assistência técnica, propriedades rurais e outras entidades envolvidas na cadeia de cultivo do café, com levantamento de informações sobre produção, área e produtividade da cultura, assim como pacotes tecnológicos, qualidade fitossanitária das lavouras, além dos impactos do clima na produção.

A Conab acompanha o desenvolvimento do café e atualiza os números da safra a cada quatro meses, totalizando quatro publicações por ano. Os boletins trazem dados tanto da espécie arábica, quanto da canéfora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    Conab x levantamento de safra.....lá vem bomba para os produtores!!!

    0