Açúcar abre com preços firmes e poucas variações nas bolsas de Nova York e em Londres

Publicado em 18/08/2022 08:40
Mercado estende baixas técnicas observadas também no último pregão

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar iniciaram o pregão desta quinta-feira (18) ainda sem muitas variações para os preços nas bolsas de Nova York e Londres. No último pregão, o açúcar teve suporte no avanço do petróleo e encerrou apenas com ajustes técnicos para os preços. 

Por volta das 08h36 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do tipo açúcar bruto em Nova York, registrava queda de 0,82% e era negociado por 18,09 cents/lbp. Em Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,96%, negociado por US$ 546,70 a tonelada.

A tendência é que o mercado do adoçante continue monitorando a movimentação do petróleo e o financeiro neste pregão. A preocupação com recessão global diante das informações partindo da China preocupam todo o setor.  Vale lembrar que a commoditie acaba impactando nos preços do açúcar porque no Centro-Sul do Brasil há opção de produção entre o adoçante e o etanol. Com os preços de energia mais baixos, as usinas tendem a ter maior foco no açúcar, elevando a oferta do adoçante.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário