Safras vê sinais de colheita de café do Brasil abaixo do esperado em 2022
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café do Brasil em 2022 deve ficar abaixo das 61,1 milhões de sacas de 60 kg indicadas na previsão inicial da Safras & Mercado, disse o analista da consultoria Gil Barabach durante uma conferência transmitida pela internet nesta terça-feira.
Ele citou um beneficiamento mais lento da produção e produtores menos interessados em comercializar o produto, em momento em que a colheita brasileira segue para sua fase final.
Barabach também citou recentes floradas precoces nos cafezais do Brasil para a safra de arábica de 2023 e previsões de tempo seco em setembro, com risco de abortamento de flores que formariam a produção no próximo ano, como fatores para sustentação recente do mercado.
Novas floradas nos cafezais são esperadas para ocorrer à medida que as chuvas de primavera cheguem às regiões produtoras.
(Por Roberto Samora)
1 comentário
Possível isenção ou redução das tarifas americanas sobre o café brasileiro consolida novas baixas nas bolsas internacionais
Agrobom e Cooxupé unem forças em parceria estratégica para fortalecer o agronegócio
Região do Cerrado Mineiro se prepara para celebrar a 13ª edição do prêmio que valoriza os melhores cafés de origem controlada do Brasil
Americanos já estão consumindo cafés sem blend brasileiro, alerta presidente do Cecafé
StoneX vê possível recorde para safra de café do Brasil em 2026
“Vivenciando a Prática: Café” conecta estudantes à cadeia exportadora do produto
JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG
pior, a florada desta aberta nesse inicio de semana vai abortar , nao choveu e frio