HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Conab conclui mapeamento da safra 2021 de café no Rio de Janeiro

Publicado em 21/09/2022 13:07

Já está disponível para consulta o mapeamento da safra 2021 de café no Rio de Janeiro. O estudo foi realizado pela equipe técnica da Superintendência Regional da Conab no estado com a colaboração da Gerência de Geotecnologias e  pode ser acessado no Portal de Informações Agropecuárias.

O mapeamento identificou a cultura por meio da análise de imagens geradas por satélite e localizou as áreas cultivadas com café nos principais municípios produtores no estado.  O resultado desse trabalho, realizado com base em  sensoriamento remoto, permitirá u melhor acompanhamento da safra. O conhecimento da localização das lavouras é importante para monitorar as condições observadas e previstas do clima nessas áreas identificadas e analisar possíveis impactos na produtividade. Além de otimizar os deslocamentos para o campo e contribuir com as estimativas de área.

O uso dessa tecnologia na Conab é complementar ao levantamento de informações que ocorrem no campo, por meio de entrevistas que os técnicos fazem com produtores e entidades parceiras. A análise de dados gerados por satélite traz maior segurança na tomada de decisão técnica e na geração de inteligência agropecuária.

Clique aqui para obter informações mais detalhadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário