Dúvidas com a demanda e previsão de chuva no Brasil pressionam e café recua mais de 2%

Publicado em 13/10/2022 12:15
Além disso, embarques do Brasil em setembro também pressionam mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do café arábica está registrando mais um dia de desvalorização expressiva no pregão desta quinta-feira (13) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). No início da tarde, os contratos recuavam 2,67%. 

Por volta das 12h08 (horário de Brasília), dezembro/22 tinha queda de 560 pontos, cotado por 204,15 cents/lbp, março/23 tinha baixa de 375 pontos, negociado por 197,65 cents/lbp, maio/23 tinha baixa de 340 pontos, valendo 194,65 cents/lbp e julho/23 tinha queda de 325 pontos, cotado por 192,60 cents/lbp. 

O mercado estende as baixas observadas ontem e rompe níveis importantes para os preços. A pressão está nas previsões de boas chuvas em áreas produtoras do Brasil nas próximas semanas, de acordo com Haroldo Bonfá - analista da Pharos Consultoria. 

Além disso, a demanda de café na Europa voltou ao radar do mercado. A preocupação com a recessão global e queda do poder aquisitivo da população pressiona as cotações. Vale lembrar que a Europa corresponde por mais de 50% das exportações do Brasil. 

As exportações de café do Brasil no mês passado também ajudam a pressionar os preços. Segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o país embarcou 3,4 milhões de sacas. Volume positivo e que já reflete a entrada da nova safra brasileira. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário