Programa mineiro de café recebe reconhecimento do Mapa por adotar Boas Práticas Agrícolas
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entregou, nesta quarta-feira (7), o Termo de Reconhecimento em Boas Práticas Agrícolas para o Programa Certifica Minas Café, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA). A entrega ocorreu durante a final do 19° Concurso Estadual de Qualidade de Café, em Belo Horizonte (MG).
O Termo de Reconhecimento é entregue a entidades públicas e privadas que promovem as Boas Práticas Agrícolas e atendem aos requisitos mínimos estabelecidos pelo Mapa (Portaria Mapa nº 337). As Boas Práticas Agrícolas são o conjunto de princípios, normas e recomendações técnicas aplicadas nas etapas da produção, processamento e transporte de alimentos e produtos não alimentícios de origem vegetal.
O Certifica Minas Café promove a adoção de práticas sustentáveis, da rastreabilidade, melhor qualidade do grão e da remuneração pelos cafeicultores do estado, por meio de um conjunto de ações e procedimentos específicos.
0 comentário
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café