Aguardando números do Brasil, café testa novas altas na manhã desta 5ª feira

Publicado em 09/02/2023 07:16
Relatório de exportação será divulgado hoje pelo Cecafé

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta quinta-feira (9) testando novas altas para os preços na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 07h14 (horário de Brasília), março/23 tinha alta de 115 pontos, negociado por 176,60 cents/lbp, maio/23 tinha alta de 85 pontos, cotado por 176,60 cents/lbp, julho/23 tinha alta de 95 pontos, cotado por 176,65 cents/lbp e setembro/23 tinha alta de 90 pontos, valendo 175,60 cents/lbp. 

O mercado tenta avançar após encerrar o pregão de ontem com queda de mais de 140 pontos no mercado futuro, depois de dois dias de valorização na semana com suporte na preocupação com a oferta global do produto.

Leia mais:

+ Café tem dia de baixa e resto da semana será definido por dados de exportação do Brasil

Segundo Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, as atenções do mercado se voltam agora para os números de embarque do Brasil que, inclusive, serão divulgados nesta quinta pelo Cecafé. 

As direções do mercado se voltam ao volume de café disponível principalmente depois que a Colômbia reportou nova baixa nas exportações no mês de janeiro. Por outro lado, pela primeira vez em alguns meses, o país vizinho manteve a estabilidade na produção. 

Por aqui, continua chovendo nas principais áreas de produção de café do Brasil. Existem alguns relatos de tratos atrasados por conta das chuvas, mas segundo produtores ouvidos pelo Notícias Agrícolas, o excesso de água ainda não trazem grandes preocupações. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário