Segundo dia de FEMAGRI da Cooxupé alcança expectativas em negócios
O segundo dia de FEMAGRI -- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas -- da Cooxupé já demonstrou o otimismo do cafeicultor em investir em tecnologias, em busca de redução de custos e elevar a produtividade nas lavouras cafeeiras. Isso porque nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro, o evento já alcançou a expectativa ao ultrapassar mais de R$ 100 milhões em orçamentos. A movimentação de público é de aproximadamente 23 mil visitantes compradores.
A FEMAGRI está acontecendo na cidade de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, onde está localizada a sede da cooperativa cafeeira, que mantém mais de 18 mil cooperados. A feira está apresentando mais de 12 mil produtos para o cafeicultor, com foco em inovação e sustentabilidade, para que ele eleve sua produtividade, cenário que reflete em maior rentabilidade.
"Este é o papel de uma cooperativa: abrir o acesso à inovação, tecnologia e, consequentemente, à competitividade no mercado de café para os nossos cooperados, dos quais 97% deles são mini e pequenos produtores. A Feira é um grande palco onde o produtor encontra boas oportunidades de negócios para reduzir seus custos e, ainda, se aperfeiçoar ainda mais em sustentabilidade”, explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
A FEMAGRI acontece até esta sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy. A entrada e estacionamento são gratuitos.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta