Acompanhando as demais commodities, arábica volta a subir nesta 6ª feira
![]()
Acompanhando as demais commodities, o mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta sexta-feira (5) com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 09h387 (horário de Brasília), julho/23 tinha alta de 400 pontos, negociado por 187,05 cents/lbp, setembro/23 tinha alta de 420 pontos, cotado por 184,70 cents/lbp, dezembro/23 tinha alta de 435 pontos, cotado por 182,80 cents/lbp.
O café tem suporte no financeiro, com o petróleo avançando mais de 2% depois de uma semana de baixas diante da preocupação com a demanda devido o risco de uma recessão.
Segundo o analista de mercado Eduardo Carvalhaes, com tantas indenifições, a tendência é que os preços continuem oscilando bastante, o que deve trazer muita dificuldade para os produtores na hora de fechar negócios.
A comercialização da safra, apesar de alguns dias de valorização, continua mais lenta, com o produtor aguardando para saber o real potencial da safra. A colheita já começou nas principais áreas de produção do país, mas as condições do tempo não favorecem os trabalhos e trazem preocupação.
0 comentário
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)