Acompanhando as demais commodities, arábica volta a subir nesta 6ª feira

Publicado em 05/05/2023 09:40
Contrato referência avançando 400 pontos e acima de 187 cents/lbp

Logotipo Notícias Agrícolas

Acompanhando as demais commodities, o mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta sexta-feira (5) com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 09h387 (horário de Brasília), julho/23 tinha alta de 400 pontos, negociado por 187,05 cents/lbp, setembro/23 tinha alta de 420 pontos, cotado por 184,70 cents/lbp, dezembro/23 tinha alta de 435 pontos, cotado por 182,80 cents/lbp. 

O café tem suporte no financeiro, com o petróleo avançando mais de 2% depois de uma semana de baixas diante da preocupação com a demanda devido o risco de uma recessão.

Segundo o analista de mercado Eduardo Carvalhaes, com tantas indenifições, a tendência é que os preços continuem oscilando bastante, o que deve trazer muita dificuldade para os produtores na hora de fechar negócios. 

A comercialização da safra, apesar de alguns dias de valorização, continua mais lenta, com o produtor aguardando para saber o real potencial da safra. A colheita já começou nas principais áreas de produção do país, mas as condições do tempo não favorecem os trabalhos e trazem preocupação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia ALves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário