Em mais um dia de volatilidade, café vira e volta a operar com desvalorização em Nova York

Publicado em 08/05/2023 12:02

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de abrir o dia estendendo os ganhos, o mercado futuro do café arábica voltou a operar com desvalorização para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (8). No início da tarde, as cotações registravam queda de 2% no exterior. Em Londres, não há sessão no dia por conta de um feriado bancário com a coroação de Charles III.

Por volta das 11h50 (horário de Brasília), julho/23 tinha queda de 375 pontos, negociado por 184,30 cents/lbp, setembro/23 tinha queda de 395 pontos, valendo 181,65 cents/lbp, dezembro/23 tinha baixa de 400 pontos, valendo 179,75 cents/lbp e março/24 tinha queda de 400 pontos, valendo 179,65 cents/lbp. 

O produtor continua acompanhando um mercado de muita volatilidade para os preços de café, que apesar da incerteza em relação à oferta global do produto, também tem dúvidas com a demanda global.

Crises financeiras em importantes polos consumidores como por exemplo Estados Unidos e Europa - que também correspondem pelos principais destinos dos cafés do Brasil, aumentam as incertezas em relação à demanda, sobretudo a de cafés especiais. Além disso, o avanço da safra brasileira também pode pressionar o mercado. 

No financeiro, por volta das 12h01 (horário de Brasília), o dólar registrava alta de 0,30% e era negociado por R$ 4,96 na venda. "O dólar abriu esta segunda-feira em leve alta frente ao real, em início de semana que será marcada por importantes dados de inflação norte-americanos, enquanto investidores aguardam a publicação da ata da última reunião do Copom e especulam sobre os possíveis indicados do governo à diretoria do Banco Central", acrescenta a agência de notícias Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário