Instituto CNA, ABDI e Sebrae divulgam lista de desenvolvedores do sistema de Indicações Geográficas de café
O Instituto CNA divulgou, na quarta (17), a lista das cinco empresas pré-selecionadas para contratação de desenvolvedores do sistema de controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas (IGs) de café.
Esse é o resultado da pré-seleção da primeira fase da chamada pública de inovação tecnológica. O processo seletivo faz parte da parceria entre o Instituto CNA, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae.
O sistema digital será destinado à gestão, controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas de café para uso das entidades gestoras, produtores rurais e empresas do setor.
O processo de avaliação foi realizado por um grupo colegiado formado por 10 especialistas e ao todo 32 empresas de todo o país participaram da seleção.
De acordo com Marina Zimmermann, assessora técnica do ICNA, a primeira avaliação pontuou as propostas de inovação submetidas dentro dos critérios estabelecidos na chamada: grau de inovação, equipe técnica, experiência da empresa, coerência da proposta e economia.
"Hoje estão registradas 13 indicações geográficas brasileiras de café e nesse momento focamos na seleção de uma proposta de inovação sustentável que possa garantir o controle e a rastreabilidade dos cafés especiais produzidos nas regiões das IG brasileiras. A iniciativa vai dar mais garantia para os mercados compradores, por meio das tecnologias digitais.”
A segunda fase será assinatura do termo de compromisso com as empresas selecionadas e, por último, a fase de execução do sistema com aporte de recursos para a empresa vencedora da chamada pública. O prazo total de elaboração do sistema é de 12 meses podendo ser prorrogado.
Conheça as empresas pré-selecionadas:
1. Agtrace Rastreabilidade Agrícola Ltda
2. Avydium Solutions do Brasil Ltda
3. Btracer Sistemas Ltda
4. Myvision Soluções Ltda - ME
5. Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade S/A
Para mais informações sobre a seleção, acesse: https://www.worldlabs.org/opportunity/digitalizacao-i-gs .
0 comentário
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)