Em comemoração aos seus 50 anos, ABIC lança campanha focada no consumo de cafés de qualidade
Neste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) completa 50 anos de existência, e, com o intuito de celebrar a sua trajetória, lança, no dia 12 de junho, uma campanha nacional de marketing focada no consumo de cafés de qualidade. A ação conta com a participação da atriz Giovana Cordeiro e ressalta o valor da bebida mais amada do país.
"Fiquei muito feliz por receber o convite e representar a ABIC nesse momento tão importante de comemoração pelos seus 50 anos. O café é a bebida do brasileiro, é um patrimônio gastronômico e cultural do Brasil. Fiquei muito feliz de fazer parte dessa história de cuidado com a bebida que mais nos representa e que está presente em todos os momentos do nosso dia!", diz Giovana Cordeiro.
A campanha, produzida pela agência de publicidade RINO & PARTNERS, que retoma uma parceria antiga com a Associação, evidencia a paixão do brasileiro pelo alimento e foca em diferentes públicos-alvo, como o consumidor e o varejista. Destaca, também, a unificação dos Selos de Certificação ABIC, que passam a ser Selos de Pureza e Qualidade, e as quatro categorias de classificação do café: Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet. O intuito é educar e conscientizar a população sobre a necessidade de consumir alimentos seguros.
Os filmes e as peças, começam a ser veiculadas/publicadas entre junho e dezembro, contarão com comerciais avulsos na TV Bandeirantes, e em ações de merchandising nos programas Melhor da Tarde, com Cátia Fonseca, e The Chef, com Edu Guedes. No on-line, publicações serão realizadas nas redes sociais da entidade e em seu YouTube oficial.
"A campanha celebra os 50 anos de trabalho em prol da qualidade do café, da indústria e do consumidor. O café é muito forte nacional e internacionalmente, e o filme mostra a diversidade nas ocasiões de consumo e no perfil do consumidor. Retomar essa parceria com a RINO foi fundamental para construir uma mensagem que exalta a importância da bebida. A agência entende a nossa essência como poucas no país", afirma Monica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC.
Para Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da RINO & PARTNERS, voltar a trabalhar para um segmento tão amado por todos os brasileiros é de uma grande responsabilidade. Foram mais de 20 anos de parceria, que se renovam agora com entusiasmo redobrado. Ainda segundo ele, a campanha foi construída em conjunto agência-cliente, trazendo conceitos duradouros e pertinentes.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)