Colheita na área da Cooxupé chega a 27,84%; clima vai continuar favorecendo trabalhos no campo
![]()
A colheita da safra de café nas áreas de atuação da Cooxupé chegou a 27,84%, segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira (28) pela cooperativa.
Por área, a região da Mata de Minas continua com os trabalhos mais avançados, com 39% de área colhida. Na sequência aparece São Paulo, com 37,11%, sul de Minas Gerais com 34,05% e Cerrado Mineiro com 15,75%.
Em comparação com o último ciclo, a colheita de café está mais avançada. De acordo com dados da Cooxupé, neste mesmo período no ano passado, os trabalhos estavam em 19,16%.
Para os próximos dias, os modelos meteorológicos mantêm a previsão de boas condições para continuidade da colheita em todas as regiões. O tempo seco também deve favorecer o processo de pós-colheita e a qualidade da safra.
Com relação aos números de produção, a cooperativa ainda não divulgou com sua estimativa de recebimento para 2023, mas reconhece que a safra é mais positiva que nos últimos dois anos, apesar do Brasil ainda não atingir todo o seu potencial, ainda em recuperação das adversidades climáticas que afetaram as últimas safras.
1 comentário
Chuvas no Brasil derrubam em mais de 2% os preços do café arábica no fechamento desta 2ª feira (15)
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG
cerrado mineiro 15% , muito mais