Safra de café da Cooxupé é mais rápida neste ano e ultrapassa 50% de área colhida
![]()
A colheita da safra de café arábica na área da Cooxupé ultrapassou o 50% na última semana. As informações fazem parte do acompanhamento divulgado semanalmente pela cooperativa. A atuação da Cooxupé abrange, ao todo, mais de 300 cidades produtoras de café.
Por área, São Paulo continua sendo a mais avançada com 63,91%, na sequência vem Sul de Minas Gerais com 58,35%, Mata de Minas com 55% e Cerrado Mineiro com 35,16% de área colhida.
Com relação aos últimos três anos a safra continua mais adiantada. No ano passado, neste mesmo período, havia aproximadamente 42,78% de área colhida. Além de ajudar nos trabalhos no campo, as condições do tempo favorecem a qualidade da safra.
Próximos dias
Os modelos meteorológicos continuam indicando tempo firme para os próximos dias nas principais áreas do parque cafeeiro do Brasil. Segundo o modelo de previsão estendida divulgado nesta manhã pela Administração Oceânica e Atmosférica, não há previsão de chuva nos próximos 15 dias. A boa notícia, é que no curto prazo os modelos também não indicam condições para frio intenso nas áreas de produção.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)