CNA participa de evento para promoção do café brasileiro no mercado global
O presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fabrício Andrade, participou da assinatura do protocolo ente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) para promoção do café brasileiro no mercado global.
O convênio, com duração de dois anos, visa ampliar as exportações de café, atraindo compradores, realizando concursos e participando de feiras internacionais. O evento foi realizado, na terça (15), na cidade de Varginha, em Minas Gerais.
Para Fabrício Andrade, o convênio é muito importante por três fatores. “Teremos o reconhecimento da importância da cafeicultura no mundo, a mobilização de todo o setor produtivo da cadeia e a possibilidade de ampliação de recursos financeiros em ações de comunicação e marketing para divulgarmos o nosso café”, disse.
De acordo com Andrade, a ApexBrasil reiterou que as renomadas cafeterias ao redor do mundo devem reconhecer o café brasileiro como um dos melhores e representá-lo adequadamente, destacando sua força e qualidade.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de Henrique Cambraia, presidente da BSCA; Marcio Ferreira, presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafe); além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundação Procafé, Coopfam, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) e Conselho Nacional do Café (CNC).
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta