Cecafé fortalece promoção dos cafés do Brasil na Colômbia
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, de 28 de setembro a 1º de outubro, da III Feira Internacional de Café, Cacau e Agroturismo (Ficca-Huila 2023), em Neiva, Huila, principal departamento produtor de café da Colômbia, a convite da Embaixada do Brasil em Bogotá. O evento contou com aproximadamente 35 mil visitantes, que incluem, além da delegação brasileira, diplomatas e representantes dos Emirados Árabes Unidos, Polônia e Estados Unidos.
Nos quatro dias, o Cecafé promoveu a sustentabilidade, a diversidade e a qualidade dos cafés brasileiros, além de apresentar informações ao público presente sobre a cafeicultura no Brasil, destacando as variedades cultivadas, a área destinada à produção, o caráter de agricultura familiar dos cafeicultores, além dos projetos de sustentabilidade, rastreabilidade e inclusão social e digital que vêm sendo desenvolvidos pela entidade.
Os presentes na feira demonstraram muito interesse no produto brasileiro, sobretudo em suas características e nos processos de importação para a Colômbia. É válido destacar que os colombianos ocupam a sexta colocação no ranking dos principais destinos dos cafés do Brasil, tendo importado 871 mil sacas entre janeiro e agosto deste ano.
A delegação nacional na Ficca-Huila 2023 contou com a presença do embaixador do Brasil em Bogotá, Paulo Estivallet de Mesquita, do adido Agrícola na Colômbia, Clóvis Serafini, do segundo secretário e do assessor na Embaixada, Leonardo Bento e Cesar Avellaneda, respectivamente, do auditor fiscal e ex-chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Superintendência Federal da Agricultura no Paraná, Elton Massarollo, além da assessora Internacional do Cecafé, Isabela Costa.
0 comentário

Embarque diário de café não torrado segue em queda na 2ª semana de junho de 2025

Colheita da safra/25 de café no Brasil está bem avançada, mas produtividade ainda é incógnita

Café: Brasil não produz grande safra há 5 anos; oferta menor ainda preocupa e alta inflação pressiona demanda

O Porto do café brasileiro: Santos responde por 71% do valor das exportações nacionais

Com melhor perspectiva de safra, preço do café robusta recua em 2% na manhã desta 2ª feira (16)

Produção de café em Lambari/MG já apresenta baixo rendimento para safra/25